outras versões do 11 de setembro

, 11 setembro entrada livre


21h00
Loose Change, de Dylan Avery (119’)

Documentário. EUA
Inglês (legendas em português)


Oito anos depois dos acontecimentos de 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, o mundo ainda não sabe o que de facto aconteceu naquele dia. Este documentário, realizado por Dylan Avery, apresenta-nos uma versão alternativa da história oficial, argumentando que os ataques foram planeados e conduzidos por elementos do governo dos EUA.


Imediatamente sujeito a críticas vindas de todos os quadrantes políticos, por supostamente incluir informação pouco fidedigna, este filme tem o mérito de nos mostrar as muitas incongruências da versão oficial e de, consequentemente, nos fazer questionar a boa-fé do governo ao lidar com este assunto.


Loose Change foi também considerado o primeiro blockbuster da internet, tendo sido visto online por mais de 40 milhões de pessoas.
















23h00

11'09''01 - September 11

11 realizadores, 11 histórias, 1 filme (134’)


O mesmo assunto sob diferentes pontos de vista. De Youssef Chahine, Amos Gitai, Alejandro González Iñárritu, Shohei Imamura, Claude Lelouch, Ken Loach, Samira Makhmalbaf, Mira Nair, Idrissa Ouedraogo, Sean Penn, Danis Tanovic.


Sete países envolvidos, Egipto, EUA, França, Irão, Japão, México, UK; sete línguas, árabe, castelhano, francês, hebraico, inglês, japonês, persa (legendas em português).

Sem comentários :