Vai para o ar este sábado, 29 de outubro, às 17h00, mais uma emissão da...RÁDIO CASA BIBA...viva o 29 de outubro 1929
Cá nesta casa, festejamos efusivamente o renascer da crise. Neste sistema capitalista que nos desgoverna há já bastantes anos, as crises são um ciclo constante. Há 82 anos dava-se a primeira grande queda dos mercados bolsistas em pleno coração financeiro mundial, Wall Street.
Rezava assim a história:
Um alvoroço incomum nos arredores da Bolsa de Valores de Nova York chamou a atenção do comissário de polícia da cidade, Grover Whalen, na última quinta-feira, dia 24 de outubro. Por volta das 11 horas, um rugido cavernoso começou a escapar do edifício. Alguns minutos depois, já não era possível identificar se o bramido vinha de dentro ou de fora da Bolsa; uma multidão tomara as proximidades de Wall Street e Broad Street, como formigas rodeando um torrão de açúcar esquecido na pia da cozinha. Alarmado, o comissário logo enviou um destacamento especial para a região. A turba, contudo, não representava uma ameaça à ordem pública, como o oficial perceberia mais tarde. Com olhares horrorizados e incrédulos, os nova-iorquinos, espremidos uns aos outros, estavam inertes. Eles apenas esperavam, não se sabe ao certo quem ou o quê. Era o pânico.
Desde então, Wall Street presenciou outras duas jornadas calamitosas – em 28 e 29 de outubro, "segunda-feira negra" e "terça-feira negra", este último o dia mais nefasto de toda a história do mercado mundial (com uma taxa de suicídios nunca vista) em volume de vendas e queda de preços –, que fornecem a incomoda impressão de que a incerteza e o temor vieram para ficar.
Acreditamos que estas crises são políticas concretas do Capital para se fortalecer, enfraquecendo a maioria da população, os trabalhadores e, hoje em dia, países inteiros. Mas também acreditamos que o próprio Capital não controla as consequências possíveis de uma revolta generalizada dos povos.
São essas revoltas que ajudaremos a vingar.
SÁBADO
17H00
VIKTORSPADINHA apresenta:
THE DAY AFTER THE SABBATH VI
Bandas underground de finais de 60 e 70 que poderiam ter sido grandes
como: Black Sabbath, Deep Purple ou Led Zeppelin.
Bandas novas de tempos antigos.
19h00
GALERIA NÓMADA and CASA AMARELA
A GALERIA NÓMADA é um colectivo artistico informal, que reúne artistas e criativos independentes de diferentes áreas e origens. O seu objectivo no geral é a criação de uma plataforma de apoio à divulgação e produção do trabalho artistico independente, fomentando acções que visam estabelecer uma relação directa com o público. Para tal, tem tomado diferentes caminhos de acção, quer na criação de espaços alternativos de exposição, quer na criação de espaços de trabalho colectivos, juntando ainda outros formatos de intervenção temporária e performativa.
Criado em Maio de 2010 em Lisboa, constituiu um primeiro atelier colectivo na FLYING HOUSE LISBOA tendo produzido ai e a partir daí alguns eventos e exposições. Desde Maio de 2011 o colectivo tem sido responsavel pela criação de um projecto piloto e experimental de residências artisticas no Porto, em parceria com uma empresa aí sediada (Monvenpik.sa) que como promotora do projecto é responsável pela cedência do edificio de ateliers e residência.
O projecto da CASA AMARELA vem reconverter um edificio semi-devoluto situado na Rua Galeria de Paris, na baixa do Porto, num espaço cultural, com ateliers de trabalho, exposições, concertos, entre outras acções. Funciona de portas abertas ao público 4 dias por semana, numa relação directa com os habitantes da cidade e visitantes, aproximando a arte das pessoas, expondo não apenas o resultado final como o próprio processo artistico com forte teor experimental, num sistema de obra-aberta e work in progress. Os visitantes são convidados a visitar o espaço e contactar directamente com os artistas numa relação directa e sem intermediários. Para além do funcionamento da residencia como ateliers abertos, tem sido organizados vários eventos de rua, exposições dentro e for a da casa, convidando tambem artistas e criativos não residentes a participar nos diferentes projectos.
A GN funciona numa estrutura horizontal, não hierárquica, e não tem formato nem espaço definidos. Assim, o Colectivo encontra-se em aberto e em constante formação, dependendo da acção dos artistas e criativos que nele vão tomando parte participando nos diferentes projectos em curso. Assim, são parte do colectivo todos aqueles que em determinada altura participaram activamente num ou mais projectos colectivos, sendo apenas distinguinda a acção presente a nivel colectivo. Como plataforma a GN pretende divulgar também o trabalho de outros artistas que não tendo ainda tomado parte directamente em nenhum projecto estão de algum modo em contacto com o colectivo. Artistas em contacto para futuros projectos.
http://casaamarelaporto.blogspot.com/
http://galerianomada.blogspot.com/
20h00
O CANTO DO GREGÓRIO #4
especial bruxaria
Punk, cabaret e rock'n'roll de ouvir e berrar por mais.
21h00
TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
por Torcato Reis AKA Truka
RAP NEWS Noticias com toda a verdade, com humor e ritmo apresentado por Robert Foster.
Conspiração da Semana: US Cops tried to erase online evidence of brutality. Quando a Bófia bate para calar os protestos, os manifestantes pacíficos gritam "VERGONHA", e é esta vergonha que tentam esconder ao mundo.
... e música??? como sempre... e com este tempinho... só se está bem é na caminha a ouvir a Rádio Casa Biba.
DOMINGO
01H00
DJ TRÁSCAESCADA
... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga.
para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da direita, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.
APARECE, OUVE E DIVULGA...Rádio casa viva, uma rádio sem barbies...
Sem comentários :
Enviar um comentário