Benefit Musas com O Canto de Intervenção

, 18 julho 19h00 entrada livre
O Espaço Musas, uma velha associação de bairro na Rua do Bonjardim, no Porto, prestes a fazer 70 anos em 2014, está em risco de despejo, com tudo o que isso implica como ameaça para as suas atividades, em particular a prática desportiva do xadrez, a sua biblioteca aberta ao público, o seu interesse pela poesia, banda desenhada, fotografia, software livre, e a sua horta comunitária - a Quinta Musas da Fontinha.


Mais do que nunca, o Musas precisa da união de todos e de reunir apoios. O núcleo do Norte da Associação José Afonso não podia deixar de solidarizar com o Musas e oferece o espectáculo O Canto de Intervenção e a CasaViva acolhe a iniciativa. Contamos agora com a tua presença e o teu donativo solidário. Divulga e aparece!



O Canto de Intervenção, intensificado em Portugal sobretudo nos anos 60 e 70 do século XX, não é um fenómeno recente ou já extinto, nem tão pouco limitado ao espaço geográfico de um país. Neste espectáculo, fazemos o cruazamento da música com referências históricas, momentos de poesia e projecção de imagens. Percorre-se a história do Canto de Intervenção fundamentalmente em Portugal, mas também noutras partes do mundo onde a música deu voz à luta. AJA Norte

Sem comentários :