Cinemorfes: O meu outro país / Mitt andra land

Quarta, 10 Dez, 19:00, Entrada Livre



Às 19h, abrem-se os frigoríficos e as candidaturas para ajudar nos morfes.

Depois, janta-se e vê-se cinema, não vecessariamente por esta ordem.

O filme é uma prenda de Solveig Nordlund para a CasaViva e chama-se "O meu outro país / Mitt andra land"

---

Um relato pessoal da minha vida em Portugal, através de filmes que realizei e filmes em que colaborei.

Quando acabei o liceu na Suécia fui para Paris, onde conheci um grupo de estudantes portugueses num café. Estudavam cinema. Mal sabia que havia um país chamado Portugal, mas aproveitei a boleia dos portugueses e troquei os meus planeados estudos de arte por cinema. Isto foi no fim dos anos sessenta. Acabei por casar com um dos deles e quando fiquei grávida mudámo-nos para Portugal, no meio da Guerra Colonial. Mas nós não pensámos nisso, o meu marido estava isento de serviço militar devido a uma doenca de coração.
Nós só pensámos em fazer cinema.

Com Otelo Saraiva de Carvalho e excertos dos filmes:
Perdido por Cem | António-Pedro Vasconcelos
Brandos Costumes | Alberto Seixas Santos
O Cerco | António da Cunha Telles
Dina & Django | Solveig Nordlund
As Armas e o Povo | colectivo
A Lei da Terra | Grupo Zero
A Luta do Povo | Grupo Zero
Nem Pássaro Nem Peixe | Solveig Nordlund
Gestos e Fragmentos | Alberto Seixas Santos
Scenes from the class Struggle in Portugal | Robert Kramer e Phil Spinelli

Ficha Técnica:
Fotografia: Acácio de Almeida
Montagem: Paulo MilHomens
Som: Branko Neskov/Loudness Films
Produção: Solveig Nordlund/Torromfilm
Apoios: Instituto Sueco de Cinema (Cecilia Lidin), FilmiVästernorrland, RTP
Suécia, Portugal | 2014 | 54 min

Sem comentários :