Caros Casavivenses

(todos aqueles que já cá estiveram e todos os outros que por qualquer motivo ainda por cá não passaram)

A CasaViva encontra-se na recta final da 1ª fase de construção. Em Agosto, fecho temporariamente para umas merecidas férias.

Como todos já saberão, o projecto CasaViva pretende romper radicalmente com a forma de pensar e criar projectos ditos de cidadania.

Considero-me uma associação mas não pretendo institucionalizar-me como tal. Por várias razões, sendo que a mais importante será, porventura, pretender uma forma de associativismo livre no sentido de que não são necessários estatutos, nem cargos directivos nem tão pouco associados quotizados para que um projecto deste tipo possa vingar. Além desta razão pretendo colocar-me fora das possibilidades de, enquanto associação, me candidatar a qualquer tipo de subsídio institucional, mantendo-me, assim, livre de qualquer tipo de dependência, possibilitando uma forma de agir autónoma e colectiva.

Em função desta postura, a única forma de sustentabilidade do projecto passa pelo voluntarismo de pessoas e grupos que por cá já passaram e continuam a passar, bem como pelo apoio financeiro de, pelo menos, uma dezena destas pessoas.

Certamente perceberão que, não existindo outro tipo de apoio para além do referido, se torna, por vezes, bastante difícil a manutenção do projecto CasaViva. Difícil mas não impossível quando a vontade de agir em cidadania é superior à concentração de conformismo que carregamos.

Tudo isto para vos fazer um pedido. A CasaViva precisa urgentemente de um FRIGORÍFICO ou ARCA CONGELADORA. Pode ser amarelo, às pintas, alto ou baixo, com ou sem prateleiras... só precisa de funcionar!

Abraços
casaviva@gmail.com

Sem comentários :