22 anos depois do massacre de tian'anmen

Rádio CasaBiba, sábado, 4 junho a partir das 17h00

O Protesto na Praça da Paz Celestial (Tiananmen, em chinês), também conhecido como Massacre de 4 de Junho, consistiu numa série de manifestações lideradas por estudantes na República Popular da China, entre 15 de Abril e 4 de Junho de 1989, dia em que tropas apoiadas por tanques sufocaram a contestação. O governo chinês nunca divulgou uma contagem oficial dos mortos, mas, segundo a Reuters, estimativas de testemunhas e de grupos de defesa dos direitos humanos variam entre várias centenas e vários milhares.


O protesto recebeu o nome do lugar em que o Exército Popular de Libertação suprimiu a mobilização: a praça Tiananmen, em Pequim, capital do país. Os manifestantes (cerca de cem mil) eram oriundos de diferentes grupos, desde intelectuais que acreditavam que o governo do Partido Comunista era demasiado repressivo e corrupto a trabalhadores da cidade, que acreditavam que as reformas económicas na China tinham sido lentas e que a inflação e o desemprego estavam a dificultar as suas vidas.


A contestação, em forma de marchas pacíficas nas ruas de Pequim. foi desencadeada com a morte (por ataque cardíaco) de Hu Yaobang, ex-secretário-geral do Partido Comunista Chinês, visto então como um reformista.


17h00
VIKTORSPADINHA


20h00
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Com Torcato Reis (Troika)


01h00
DJ TRASCÁESCADA


... Rádio CasaViva, uma rádio nada amiga...

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da direita, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA

...Rádio CasaViva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :