RÁDIO CASA BIBA...Medgar Evers e o Movimento pelos Direitos Civis













Vai para o ar este sábado, 2 de julho, às 17h00,
mais uma emissão da...RÁDIO CASA BIBA...Medgar Evers e o Movimento pelos Direitos Civis

Medgar Wiley Evers (Decatur, 2 de julho de 1925 — Jackson, 12 de junho de 1963) foi um afro-americano ativista no Movimento dos Direitos Civis no estado norte-americano do Mississippi assassinado pelo supremacista branco Byron De La Beckwith

Medgar Evers nasceu em 2 de julho de 1925 em Decatur, Mississippi, filho de James Evers, um pequeno fazendeiro e de Jessie. James, assim como o bisavô materno de Medgar, Joseph Evers, eram dois homens que também lutaram pela liberdade. Evers foi o terceiro de cinco filhos. Determinado a estudar após o linchamento de um amigo da família, Evers caminhava 12 milhas (19,3km) para ir e voltar da escola e obter o diploma no ensino médio. Em 1943 ele se alistou no Exército dos Estados Unidos juntamente com seu irmão mais velho, Charlie. Evers lutou na França, no Teatro Europeu da Segunda Guerra Mundial e deu baixa em 1945 com a patente de sargento. Em 1946, Evers, juntamente com seu irmão e quatro amigos, voltou à cidade natal.

Por coincidência, o presidente Johnson aprovou junto do Congresso Norte-Americano a Lei dos Direitos Civis, em 2 de julho de 1964.

17h00
PENSAMENTOS SUBVERSIVOS DOS URSOS
Quando pensa um urso, pensam logo 2 ou 3!
com Spam público
DJ Wielokropek e XeweX
Os ursos mergulham no stream do grunge para descobrir todas as correntes deste genero musical. Revisitando temas dos Pearl Jam, Temple Of The Dog e alguns outros.

20h00
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Conspiração da Semana: Controle Mental
Musica de Destaque: Wayseer Manisfesto
2 horas com a BANDA SONORA DA TRILOGIA DE CULTO MATRIX
Thomas Anderson é um entre os milhares de milhões de seres humanos adormecidos. Neuralmente conectado à Matrix, ignorava que o mundo em que vivia é diferente do que parece. Nesse mundo simulado, ele vive uma vida dupla. Nas suas atividades legais, ele é um tranquilo programador para a "respeitável companhia de software" Metacortex. Mas Anderson também é um hacker de computador, que penetra em sistemas de computador ilegalmente e rouba informações, sob o seu apelido hacker de "Neo". Durante a sua vida como um hacker, Anderson descobre algo conhecido apenas como a "Matrix". E é descrita por Morpheus como uma vaga intuição de que Neo teve durante toda a sua vida: "que há algo de errado com o mundo".
por Truka

22h00
TENTÁCULOS ALTERNATIVOS...com Sub-Carvalho e Luis Salgado
Vamos ter um programa dedicado a todos os colecionadores de vinil de Rock português e música moderna portuguesa.
Acompanha-nos o Rock Primitivo dos UHF e o Rock Cómico dos ENA PÁ 2000

01h00
d.j. TRASCAESCADA..

... Rádio casaviva, uma rádio nada amiga...escuta e divulga.

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA...Rádio casa viva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :