rádio solidária com os detidos em atenas

sábado, 14 janeiro, a partir das 15h00












No dia 6 de dezembro de 2008, Alexis, um jovem de 15 anos, foi assassinado, em pleno centro de Atenas, pela polícia grega. Três anos depois, várias manifestações reafirmaram que não nos esquecemos das consequências da existência de forças policiais nas sociedades de hoje; indivíduos desestabilizados psicologicamente por um sistema que os incita à violência ilimitada como resposta a qualquer manifestação de liberdade da população, da qual se pensam protectores, às ordens dos objectivos neoliberais dos seus donos.

No dia 6 de dezembro de 2011, foram apanhados pela polícia de choque grega (YAT) 19 pessoas (14 gregas, três alemãs, uma espanhola e uma portuguesa); quatro dos estrangeiros tiveram de pagar 2000€ de coima para poder esperar em liberdade o julgamento que se efectuará daqui a um ou dois anos (reavendo o dinheiro caso compareçam). Todos os acusados tiveram de pagar 750€ de gastos de justiça.

A CasaViva disponibilizou-se para acolher um benefit de solidariedade para com os detidos de Atenas, a que a Rádio CasaBiba se junta, porque...

A SOLIDARIEDADE É UMA ARMA

Sintoniza radiocasaviva.blogspot.com e consulta a programação do dia de uma rádio nada amiga.

Sem comentários :