Rádio CasaViva dedica emissão ao Vale do Tua

sábado, 17 março, a partir das 15h00






















Apelo ao Acampamento pelo Vale do Tua

A foz do rio Tua foi okupada pelo ACTUA, Acampamento pelo Vale do Tua. A iniciativa faz parte da luta pela preservação do Vale do Tua e da sua riqueza natural e cultural, que dura já há vários anos. O ACTUA, de 10 a 18 de março, acontece num momento em que a construção da Barragem em Foz-Tua está a iniciar-se, pelo que a participação de todxs é de enorme importância.


Como denunciado no texto de convocatória do ACTUA, a "construção da Barragem em Foz-Tua faz parte do Plano Nacional de Barragens, um plano energético concebido pelo Governo deposto que promulgou a construção de 10 Barragens de Elevado Potencial Hidroeléctrico no país (...), que dá forma ao maior atentado ambiental a acontecer em Portugal”.

Este acampamento de 9 dias tem um programa muito rico, com caminhadas e passeios, visitas às aldeias locais, assembleias, sessões de cinema, jantares populares e uma vigília, entre muitas outras coisas. No dia 14 de Março, Dia Internacional de Acção pelos Rios, é inaugurada a Exposição "Actua pelo Tua" e, no dia 17 às 15h, há uma Concentração contra a Construção da Barragem EDP em Foz Tua.

As Assembleias Populares de Coimbra e do Porto apoiam esta iniciativa e apelam à mobilização de todxs.

A Rádio CasaViva junta-se à luta pela preservação do Vale do Tua e dedica-lhe a emissão do próximo sábado, dia 17. A programação segue dentro de momentos.

Mais informações sobre a iniciativa no Blog do ACTUA

Programa completo em acampamentoactua.wordpress.com/programa
Evento no Facebook

Sem comentários :