space talking

, 5 março 21h00 entrada livre

Gipsy Rufina é o projecto a solo do cantautor nómada Emiliano “Gipsy” Liberali. Originário de uma pequena e claustrofóbica cidade no centro da Itália, enclausurada entre montanhas (o chamado Vale Santo), Gipsy desejava ver o que havia para além das montanhas. Para além das montanhas estava Roma, onde tocou em diversas bandas da cena punk/hardcore dos anos 90. Mas rapidamente Roma, com a sua mentalidade religiosa fechada, se tornou demasiado pequena e ele quis ver o que havia do outro lado do oceano. Vagueou pelos E.U.A. durante meses e começou a escrever canções com uma guitarra acústica que comprou em Chicago por 10 dólares.

Em 2004 foi parar a Colónia (Alemanha) e começou a dar concertos com os seus amigos e local heroes, os Cowboys On Dope, enquanto trabalhava em navios, indo e vindo do Brasil, do Tahiti ou das Ilhas Virgem. Pouco depois gravou a sua primeira maqueta, “Gipsy's Broke” num gravador de quatro pistas e começou a viajar com a sua música. Em 2007 lança o seu primeiro EP “Name your Beast” e torna-se num músico a tempo inteiro, sempre em digressão, fiel ao espírito dos antigos trovadores.

Agora regressa a Portugal para apresentar o seu último álbum “Space Talking”, editado em Outubro do ano passado numa parceria entre várias editoras europeias.

Sem comentários :