Mutirão* de recuperação das janelas da casa

sábado, 21 setembro, a partir das 11h00 


 
















O verão já está chegando ao fim, as montras já começam o ritual crematório do estoque da última estação para dar espaço às novíssimas colecções outono/inverno, e logo toda a gente já estará a preparar-se para o frio. Mas não só as pessoas, as casas também têm que se preparar…
A CasaViva, por exemplo, está a precisar muito de uns agasalhos! E na falta de cachecóis e casacos do seu tamanho, achamos que um reforço na vedação das janelas já vai dar para o gasto. Por isso estamos de portas (e janelas) abertas para os amigos que puderem ajudar-nos no mutirão de reparo das janelas da Casa.

Aproveitamos para deixar aqui uma lista de materiais que vamos precisar: lixa de madeira, diamante para cortar vidro, massa de vidraceiro, vidros ou acrílico transparente com cerca de 4mm de espessura e vários tamanhos, tinta de esmalte branca para madeira.
A CasaViva é um espaço autogestionário e sabemos que autogestão na prática não é só ajudar na hora dos copos, mas na hora de sujar as mãos também. Se não puderes aparecer no dia, mas puderes contribuir com algum desses materiais, a Casa agradece. Porque não se muda a realidade apenas tacando pedra na vidraça dos capitalistas, temos que cuidar bem das nossas também! 
*Mutirão: Palavra brasileira derivada do Tupi, que significa "Iniciativa colectiva para auxiliar alguém, para ajuda mútua ou para um serviço comunitário."

1 comentário :

Scream out disse...

Boas casa viva.
Há alguns anos atrás ia todos os meses para o porto ver o puro e duro punk que tocava nesse espaço comunitário e nunca me pediram dinheiro á entrada e sempre fui bem recebido. Sei que precisam de ajuda para as janelas mas infelizmente não tenho como ir ao porto estes meses mas gostaria de enviar algum dinheiro para ajudar com o material. Se houver maneira de enviar digam-me alguma coisa :) e boa sorte.