Montras, um Porto emparedado + Feira (A)normal de Artesanato

6ª, 4 abril 21h00 entrada livre


 












Inauguração de exposição de fotografias de Olga Santos

A invicta derrotada por invasores não nomeados. Ao passear pelas ruas sinto-me turista na cidade onde nasci. As montras emparedadas de um comércio que já deu vida à cidade transformam-se em lojas gourmet, artesanato urbano e restaurantes turísticos invisíveis aos olhos dos moradores. A CRISE está espelhada em todas as ruas que percorri, em todas as montras que já só vendem notícias ressequidas de promessas eleitorais.

Fotografias tiradas durante os meses de Fevereiro e Março de 2014, nas Ruas de Santa Catarina, Sá da Bandeira, Rua das Flores, Rua de Ceuta, Rua da Fábrica, Rua do Almada, Sampaio Bruno, Largo dos Lóios, Rua de José Falcão, Fernandes Tomás e Rua do Bonjardim.

A exposição ficará nas paredes da Casa até fim de Abril. E as fotos estão disponíveis para, se alguém a(s) quiser comprar, ajudar a Casa a pagar o seu IMI.

 
Feira (A)normal de Artesanato

A Feira (A)normal pretende ser uma feira de artesanato diferente por vários motivos:

Porque queremos ter em conta a injustiça do papel do dinheiro nesta sociedade capitalista. E é pensando nisto que neste evento no qual pretendem-se vender peças feitas a mão, não haverá preços impostos, mas sim um diálogo entre o critério dx criador/a e x possível comprador/a para arranjar a forma mais justa de pôr um "nome" econômico a coisas feitas com o coração.

Porque parte desse "nome" ajudará à CasaViva a continuar existindo, já que irá destinado a pagar o IMI.

Porque é aberta a todxs xs anormais que quiserem participar :) aceitando as anteriores condições.

Animem-se a participar! Passem a palavra!!!

Sem comentários :