A resistência precisa de amigos

Abril 2012: a polícia do Porto detém duas pessoas após despejo do Espaço Colectivo Autogestionado do Alto da Fontinha. Março 2013: a mesma polícia detém outras duas pessoas após uma manifestação contra o Governo e a Troika. Exemplos próximos e recentes de detenções arbitrárias, sob a invariável acusação (à falta de melhor) de desobediência à autoridade. Dois meros exemplos de repressão sobre quem se atreve a lutar, que tendem a regularizar-se no nosso mundo, no nosso tempo, onde o ataque dos poderosos precisa do medo instalado na população para ter sucesso.

Quando confrontados com o facto de que a polícia, mesmo a de choque, já não chega para assustar, os donos dos privilégios sacam da sua arma de recurso, os tribunais, pretendendo que as multas e as custas processuais demovam os de baixo de se insurgirem contra os de cima. Para garantir que ainda não é por aí que nos calam, a CasaViva criou a Caixa de Resistência, destinada exclusivamente a apoiar quem, neste lado da barricada, exerce o seu livre direito de expressão e luta.

A Caixa de Resistência aceita a mais pequena oferta solidária, porque juntos somos muitos. Aparece na CasaViva e contribui. No caso de isso te ser impossível, contacta-nos via email e logo se verá a melhor forma de contribuíres.


Porto, junho 2013

Sem comentários :