filme sobre jogos de poder anuncia livro do mês

Os livros também têm vida e vontade própria e de vez quando, lá pela Biblioteca da CasaViva, há um que com mais vontade salta de uma das prateleiras. Este mês, junho 2013, saltou "O Ministro da Felicidade Memórias de um Revolucionário Arrependido", de José Luís Félix.


O Ministro da Felicidade é uma comédia hilariante que põe a rídiculo os "revolucionários" reformados e arrependidos que enxameiam o nosso universo lusitano. É uma paródia aos petulantes engravatados que engordam à conta da democracia e se alinham na costumeira romaria nacional do "voto popular".

É assim que se apresenta o pŕoprio livro na contracapa e prefácio. É a história na primeira pessoa de um personagem (ex)revolucionário que, agora ministro, se vai lembrando dos tempos da revolução e do PREC enquanto se encaminha, com a mulher e motorista, para o Palácio da Ajuda, em Lisboa, onde vai discursar. 

sábado, 15 junho 21h30 entrada livre
...iniciamos a visita a este "livro" com o filme:

 






















L’Exercise de l’État  (115')
Francês, com legendas em Português



Acordado a meio da noite para reagir face a um terrível acidente rodoviário, o mnistro dos Transportes vê-se envolvido em intrigas de gabinete e lutas de poder. De repente tudo se encadeia num mundo complexo e hostil.

Sem comentários :