será que o Pica Miolos aparece?

sáb. 24 novembro entrada livre

20h00 Acção de desobediência civil contra o cultivo transgénico em Silves Vídeo (12'50'')

A acção do Movimento Verde Eufémia em Silves, no passado dia 17 de Agosto, trouxe a atenção para o problema do cultivo de transgénicos na agricultura portuguesa. Contudo, de uma forma geral, a comunicação social apresentou apenas uma perspectiva parcial desta acção política, classificando-a como um acto de violência e vandalismo perante um agricultor indefeso.

Dois meses passados sobre a primeira acção de desobediência civil contra os transgénicos em Portugal, um vídeo é publicado na internet, com novas imagens que mostram uma acção não-violenta e simbólica, que não afectou a subsistência do empresário agrícola José Menezes.

20h30 The Mistery Artist
















www.myspace.com/themysteryartist
www.themysteryartist.blogspot.com

22h00 Jantar e conversa em torno da obra recentemente editada Acção Sindical e Representatividade (Lisboa, Autonomia 27, 2007). Estará presente o autor, José Nuno Matos, operador da Marktest e mestre em Ciência Política pela Universidade Técnica de Lisboa.

"As actuais sociedades tendem a caracterizar-se por um nível de globalidade não só espacial, mas também sectorial, confrontando-se com processos de complexificação imprevisíveis que, directa e indirectamente, contribuem para colocar a nu o arcaísmo e inadaptação do fenómeno representativo. Perante uma crescente indefinição de papéis sociais, torna-se extremamente difícil definir padrões funcionais de comportamento, ou seja, determinar quais são as condutas que contribuem para a reprodução da ordem social. Os sindicatos, actores fundamentais na representação de interesses e logo na perpetuação do sistema social, parecem ser confrontados com este dilema. Como representar aqueles que somos incapazes de interpretar? Porquê representar quando na verdade não representam? Quais as alternativas a esta lógica?"

O Pica Miolos poderá aparecer e diz que vem cabreado com o querido líder Rui Rio.

Sem comentários :