a vingança do porco

6ª, 12 setembro 17h00















Vamos iniciar uma oficina diferente, para os amantes da boa cozinha vegetariana: com a orientação da Vera, vamos aprender a fazer os seus internacionalmente famosos chouriços à base de soja em tripas sintéticas; e como fazer o fumeiro, cujo fogo será preciso alimentar com lenha pela madrugada de sábado 13 e de domingo 14, para que os chouriços adquiram aquele sabor especial e se conservem por várias semanas ou mesmo meses.

Estima-se um número máximo de participantes de seis pessoas, simplesmente porque mais do que essas não conseguem mexer-se e trabalhar na cozinha sem dar confusão. Dada a qualidade desta oficina e o número limitado de inscrições, espera-se que os participantes estejam dispostos a partilhar o trabalho de alimentar o fogo do fumeiro e consideram a sua inscrição um compromisso de honra. A Pi, que já está inscrita, como não poderia deixar de ser, dado ser uma referência da nossa cozinha e estar por detrás dos melhores festins da casa, está excepcionalmente dispensada de vigiar o fumeiro, por causa da Luísa e porque o Toni encarregou-se de a substituir.

A oficina tem um depósito de cinco euros na caixa verde para contribuir para os ingredientes, dos quais serão devolvidos os euros que restarem depois de feitas as contas a dividir por chouriços. No final, CasaViva incluída, cada um leva o seu quinhão de chouriços e deixa ficar na caixa verde o correspondente ao número de chouriços que levar.

Sem comentários :