rádio casabiba... parabéns adriano!

sábado, 9 abril a partir das 17h00

Adriano Maria Correia Gomes de Oliveira (Avintes, 9 de Abril de 1942 — Avintes, 16 de Outubro de 1982) foi um resistente compositor e cantor português.

Intérprete do Fado de Coimbra e músico de intervenção, foi criado no seio de uma família tradicionalista e católica, na margem esquerda do Douro, num ambiente que descreveria como «marcadamente rural, entre videiras, cães domésticos e belas alamedas arborizadas com vista para o rio». Em 1962 envolve-se nas greves académicas contra o salazarismo. Nesse ano foi candidato à Associação Académica de Coimbra, numa lista apoiada pelo Movimento de Unidade Democrática (MUD).

Data de 1963 o seu primeiro EP, Fados de Coimbra. Acompanhado por António Portugal e Rui Pato, o álbum continha a interpretação de Trova do vento que passa, poema de Manuel Alegre, que se tornaria uma espécie de símbolo da resistência dos estudantes à ditadura. Gravou mais de noventa temas, que constituem aquela que é considerado uma das mais ricas obras musicais do século XX português.

17h00
Playlist casaBiBa

22h00
Tentáculos Alternativos com Subcarvalho e Luís Salgado. Há quem encontre o Diabo na encruzilhada, mas há também quem encontre o Diabo no deserto. Vamos ter um programa puro e duro, de Stoner Rock. Os KYUSS e os FU MANCHU serão os principais protagonistas nesta noite.

01h00
DJ Tráscáescada


...Rádio casaviva, uma rádio nada amiga... escuta e divulga.

para ouvir sem sobressaltos a emissão subversiva da rádio casaviva, segue os seguintes passos:
abrir... http://badmoodradio.blogspot.com/
- na coluna da esquerda, em "listen/ouvir", escolher "winamp".
- salva a playlist no ambiente de trabalho.
- abre a playlist com o VLC (se não tiveres descarrega no link abaixo
de "listen/ouvir")
- se quiseres estar no chat, para falar com a rádio e outros ouvintes
em directo, basta colocares o nick mal entras no blog.

APARECE, OUVE E DIVULGA... Rádio casa viva, uma rádio sem barbies...

Sem comentários :