Rádio CasaViva recorda a guerra do Kosovo

sábado, 24 março, a partir das 14h00

A sobrevivência da nato na morte da jugoslávia






















1999 – Guerra do Kosovo: a Organização do Tratado do Atlântico Norte inicia o bombardeio aéreo contra a Jugoslávia, sendo esta a primeira vez em que a OTAN/NATO ataca um país soberano.

Abandonada pelo seu inimigo fiel, o Pacto de Varsóvia, a NATO deixava de ter razão de existir. Com o papão comunista indisponível e sem uma nova ameaça credível à mão de semear, o Ocidente decidiu orientar a Aliança Atlântica para o que chamou de guerras humanitárias, de forma que o mundo pudesse ter um braço armado das forças civilizadoras. Para isso, potenciou e prolongou uma guerra, gerindo a informação de forma a que um dos lados fosse diabolizado e que a NATO aparecesse como a única salvação possível para os inocentes oprimidos. Indiferente, como sempre, ao sofrimento, o mundo ocidental garantia uma justificação plausível para a manutenção deste seu mega exército.

Com a criação desse novo e lato inimigo chamado terrorismo, essa justificação deixou de ser necessária, mas não lhe podemos retirar a importância de, durante quase uma década, ter permitido à NATO continuar a operar sem que alguém perguntasse porquê ou para quê.


Sábado

14h00 - TEORIA DA CONSPIRAÇÃO #50

Apresentado por Truka.
Esta semana a Teoria da Conspiração comemora meia centena de emissões e decidiu ocupar a rádio até às 00h com muita música e pouca conversa. Emissão esta que será interrompida pelas emissões agendadas.
Conspiração da Semana: PRIMAVERA ÁRABE - O despertar do mundo árabe - Mostraram ao mundo como se faz uma revolução, mas teimam em não dar o que o povo quer - a liberdade. Estamos na primavera, o 25 de Abril foi na primavera, será esta estação um factor forte para a rEVOLução??? esperemos que sim (isto entre as 22h e as 24h).
Música: Sons de mil uma noites numa noite de primavera.

ViktorXpadinha apresenta:
17h00 - THE DAY AFTER THE SABBATH...26


















Volume 26 of TDATS features a collection of straight out rocking tracks with a few famous individuals. Styx have a tune here from one of their very early releases, playing hard rock with prog leanings perfectly, Far East Family Band (formerly called 'Far Out') play some great mellow but groovy Floydish space rock. Black Sheep included Lou Gramm, who went on to sing for Foriegner. Armageddon were a supergroup with drummer Bobby Caldwell (Captain Beyond), singer Keith Relf (Yardbirds/Renaissance), guitarist Martin Pugh (Steamhammer), and bassist Louis Cennamo (Renaissance/Steamhammer). One St. Steven is the work of Don L. Patterson, a one man band, who originally intended the music to be on a soundtrack to a movie that was never finished.
Nearing the end we have Monster Magnet's cover of a Cactus classic, and Arthur Brown's varied space rock opus 'Come Alive'.

a partir da meia-noite As Meninas da Rádio
















As Meninas da Rádio apresentam uma conversa sobre feminismos e assuntos que tais sobre políticas sexuais. Uma vagina não faz uma mulher e um pénis não faz um homem. Os géneros dispensam rótulos e os rótulos não fazem géneros, nem as pessoas precisam deles para se relacionarem e comunicarem.

A tradição está fora de moda, as meninas da rádio já não são o que foram e o feminismo já não é o que era. Hoje, as meninas da rádio não deixam passar! Juntam às suas outras vozes, convergentes pontos de vista e selecção musical a condizer.


Para ouvir a emissao da Rádio CasaViva vai a

radiocasaviva.blogspot.com

Faz download da playlist onde diz AQUI e ouve com o V.L.C

Sem comentários :