BIKE FEST

6ª e Sábado, 29 e 30 novembro entrada livre

CASAVIVA BIKE FEST é uma festa organizada pela Cicloficina do Porto à volta de tudo o que tem a ver com biclas!

O horário das actividades destes dias encontra-se mais abaixo.

A festa benefit deste ano tem o objectivo de conseguir reunir alguns fundos que permitam a compra de materiais e ferramentas que permitam o reínicio da Cicloficina do Porto, bem como fazer com que cada vez mais pessoas saibam da sua existência e se sintam com vontade de participar.
 

A festa começará logo na sexta-feira (dia 29) depois da Massa Crítica com um jantar vegetariano, conversa sobre mobilidade urbana com o Ricardo Cruz e projecção de filmes. Será ainda feito o sorteio que definirá o percurso do Alleycat!
 
No sábado, dia 30, a festa começará às 15h com um workshop/aula/convívio especialmente orientado para adultos que não saibam andar de bicicleta, será assim uma oportunidade para finalmente se equilibrarem nas duas rodas. Ao mesmo tempo irá estar disponivel o material da cicloficina para quem necessitar. Mais tarde, às 17h começará na Praça do Marquês o Alleycat! Corrida sem regras pela cidade, apenas com passagem obrigatória por 4 checkpoints com ordem aleatória. Às 19h00 haverá música com a apresentação do projecto "O Gringo Sou Eu" e eventualmente mais uma banda a confirmar, seguido de jantar vegano com contribuição livre e depois começa a festa no resto da casa... Quem lá esteve no ano passado já sabe que pode contar com bike games, filmes, tombola, "Brain Machine", BungeeBike, TallBike, corridas loucas de bicla pela casa, saltos em rampas DIY, e tudo o que nos lembrarmos na altura!

Entrada livre

HORÁRIO

Dia 29

Após Massa Crítica - Testemunhos de um ciclista anónimo - experiências urbanas e transurbanas, por Ricardo Cruz (www.biclanoporto.org) 
21.30- Jantar e Filmes

Dia 30

15h- Aula para adultos que não saibam andar de bicicleta + cicloficina
17h- Alleycat
19h- Concertos: O Gringo Sou Eu - http://www.youtube.com/watch?v=BNeI7ibm72U 
21h- Jantar vegano, projecção de vídeos.
22h- Música e jogos com bicicletas 

Sem comentários :