bexar bexar (eua) + azevedo silva (pt)

3ª, 26 junho, 21h30 entrada livre



















Bexar Bexar começou com um gravador de oito pistas, uma guitarra conseguida num leilão e alguns sintetizadores analógicos partidos. Estes rústicos instrumentos deram vida ao primeiro álbum Haralambos recheado de melodias delicadas e loops de percussão. Quase todas as faixas deste disco tiveram lugar num programa de televisão que retrata de maneira fiel a vida insólita de americanos comuns, This American Life.

Cerca de 1,6 milhões de pessoas ouviram e reconheceram o ambiente calmo oferecido por Bexar Bexar, e daqui até ser transportado para o cinema foi um pequeno passo. The Sin Eater, de Paul Kloss, Two Square Miles, de Barbara Ettinger, e Fashion Island, de Braddy Hames, foram algumas das aventuras do grande ecrã que Haralambos orquestrou.

www.myspace.com/bexarbexar/
http://www.ownrecords.com/

Azevedo Silva (vocalista e guitarrista de Madcab) dá início ao seu projecto a solo em 2006. A sua viagem a Copenhaga, em Setembro, onde deu três concertos com Rhona Reid, foi decisiva para o lançamento da sua primeira demo, Clarabóia, que contou com quatro temas inéditos, um dos quais passado no programa Portugália de Henrique Amaro, na Antena 3, e uma versão de um tema original de Daniel Johnston, "Devil Town".

Depois de Clarabóia, Azevedo Silva segue com Tartaruga. Ao ouvirmos o seu álbum descobrimos que as canções respiram Lisboa. Quer na simplicidade intimista com que faz uso das emoções e das palavras, quer na forma como as transporta para uma guitarra triste mas intensa. Na sua voz reconhece-se a languidez da tartaruga. O vagar e a dormência com que canta e os sentimentos que arrasta na sua voz chegam a perturbar, quase a pedido.

http://www.myspace.com/projectoparalelo
http://www.lastima.net

Sem comentários :