fim-de-semana militante


concertos e perfomance
solidários com António Ferreira






António Ferreira, presentemente recluso em Pinheiro da Cruz, concelho de Grândola, encontra-se numa situação injusta e irregular dentro da prisão, até mesmo segundo as leis pelas quais é julgado.

O tratamento que tem recebido ao longo destes últimos 13 anos é muito diferente do tratamento dado à maioria das pessoas presas. Além de recentemente não lhe serem concedidas saídas precárias (apenas alguns dias fora do estabelecimento prisional), as suas reivindicações nunca são atendidas ou demoram anos a sê-lo.

As situações mais gritantes são talvez a não aplicação de cúmulo jurídico (acumulação de penas para que, no total, uma sentença de prisão não ultrapasse a pena máxima prevista na lei), prática comum dos tribunais portugueses, e a recusa em colocar o António em liberdade condicional. Coisa que já se poderia verificar há mais de 4 anos!

Estranhamente, não está a ser dado um tratamento "comum" a este caso, o que nos leva a concluir que o António se trata de um preso político.

Dia 24 de Julho está marcada uma audiência para análise do pedido de liberdade condicional. Apesar de já há muito tempo ter direito a tal, ainda há seis meses foi-lhe negado o pedido sem qualquer justificação plausível.

Para mais informação sobre este caso, aparece dia 30 de Junho na CasaViva ou contacta
cosanossa@gmail.com

+ info http://libertemferreira.no.sapo.pt/antonio.htm

sáb. 30 junho entrada livre

18h30 intervenção de A Dasilva O
Leitura encenada de UX, um original estupidamente dramático onde o autor-leitor se imagina em férias hospedado num quarto do hotel Obersalzberg, outrora lugar onde o núcleo duro nazi se reunia, mais conhecido por ninho das águias.

22h00 concertos
Disgraça
Banda crust punk diy com forte influência libertária. Com alguns ex-integrantes de Tempos de Revolta. A banda nasceu em Ferreira do Alentejo em 2005.

Disastro Sapiens
Neste momento estamos a braços com uma questão metafísica fundamental: não estamos certos se existimos realmente (se a resposta for positiva é um absurdo que não conseguimos compreender). Como tal, não faria sentido uma biografia duma existência não demonstrada.

dom. 1 julho entrada livre

22h00 concertos
Tintura d'Ódio
Crust com crosta dos esgotos sadinos.

Focolitus
Uma das bandas mais criativas da cena punk portuguesa, porque vai mais longe na busca de inspirações para o mundo do punk ska.

3 comentários :

Anónimo disse...

Viva os focolitus!!!

Anónimo disse...

foi muito bom o concerto e o convivio nos 2 dias...
alguem que tenha fotos que deixe os links ou entre em contacto :)
bretthxc@hotmail.com

Anónimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu