RoR precisam de afinar instrumentos

Ritmos de Resistência – Porto















Somos parte de uma rede internacional de bandas de samba que utiliza a música e um ambiente festivo em protestos e acções directas contra o sistema capitalista, rejeitamos criticamente qualquer forma de exploração, discriminação, dominação e opressão.

Como tal, não pretendemos apenas denunciar as injustiças promovidas pelo capitalismo contra os indivíduos e a natureza, o nosso modo de funcionamento e organização é já um conjunto de alternativas ao sistema de dominação vigente. Acreditamos que é também no quotidiano que se transforma a realidade, portanto, a inexistência de líderes e consequente horizontalidade nas relações, o diálogo e o consenso como forma de decisão são princípios fundamentais dos Ritmos de Resistência.

Não é necessário ser músico para tocar nos Ritmos de Resistência e os nossos ritmos são iguais e partilhados entre as bandas que existem pelo mundo.

A banda do Porto existe, de forma intermitente, desde 2009 e neste momento os nossos instrumentos (surdos, repeniques, tarolas e tamborins) estão a necessitar de afinações e reparações. Por isto, e por preferirmos reaproveitar material antes de o comprar, apelamos à solidariedade que pode ser em forma de baquetas, peles, dicas sobre reparação de instrumentos...

Mais informação sobre os Ritmos de Resistência em:
rhythms-of-resistance.org

Para nos contactar: rrp@pegada.net

Sem comentários :