cinema comunitário: pico do petróleo III

6ª, 18 março 22h00 TerraViva! entrada livre

Quatro sessões de cinema sobre o tema "pico do petróleo"! Quatro documentários sobre este problema mundial e a transição para uma vida pós-carbono. Queremos discutir o assunto, relacionando-o com a situação em Portugal e aproveitar para falar de soluções e alternativas que podemos realizar agora, individualmente e em comunidade. A primeira e terceira sessões no Terra Viva!, a segunda e última na CasaViva. Sextas-feiras, às 22h00.

III. E depois do petróleo, quê? (doc.)











In transition 1.0, From oil dependence to local resilience, de Emma Goude e Chris Watson (50')

In Transition é o um filme sobre o movimento de Transição, que usa filmagens de várias iniciativas de todo o mundo. Este filme é sobre pessoas envolvidas em projectos comunitários locais ou "Cidades em transição", criados em resposta ao pico do petróleo e às alterações climáticas. O elemento chave destes projectos é usar a criatividade, imaginação e humor para reconstruir economias e comunidades locais.

Este filme mostra uma visão pratica de como criar uma sociedade pós-consumista, onde todas as pessoas podem fazer a diferença. E como olhar para o pico de petróleo como uma enorme oportunidade, uma oportunidade de construir o mundo com que sempre sonhamos. Como é que imaginas que o mundo pode ser quando a Era do Petróleo acabar?


Ano: 2009

País: Inglaterra e outros lugares
Idioma: legendado em português


Terra Viva!

Rua dos Caldeireiros, 213 Porto

terraviva.weblog.com.pt

Sem comentários :